ISBN: 9788555340154
Ano de Lançamento: 
2016
Número de Páginas: 160
Editora: Seguinte
Classificação: ★★
♥ livro cedido pela editora
Sinopse: Com uma linguagem rápida e divertida, este livro é uma mistura de artigos breves e atividades interativas que te convidam a refletir e discutir o que todos nós, fãs, mais amamos: as histórias. Escrito por uma fã de carteirinha, “Sou fã! E agora?” faz um verdadeiro raio X da literatura jovem adulta, analisa os principais elementos das narrativas e a relação intensa que se desenvolve entre os fãs e as histórias. A autora ainda dá algumas dicas valiosas para você conseguir extravasar todo o seu amor, como criar seu próprio cosplay, escrever uma fanfic, organizar um evento, começar um blog ou canal e muito mais!
Já pensou encontrar em um livro todos os sentimentos que você, como fã, encontrou ao ler e assistir suas sagas e histórias preferidas? Um livro que traduza em palavras toda aquela emoção que não cabe dentro do peito e que você, muito provavelmente, nem tem com quem dividir? Sou fã! E agora?, de Frini Georgakopoulos, é justamente este livro.

Em poucas páginas Frini me conquistou, pois ela soube traduzir sentimentos que eu senti ao longo da vida. Durante a leitura, senti como se estivesse conversando com um grande amigo, alguém que entende exatamente como me sinto.

Em seu livro, Frini aborda diversos assuntos que envolvem os fãs da leitura. Ela explica de forma deliciosa o que é Young Adult New Adult, gêneros literários que estão em alta entre os lançamentos literários. Ela nos fala quais suas diferenças, e o que cada gêneros aborda. Fala sobre temas e angústia jovem; clichês; triângulos amorosos; o que é ser vilão; heroísmo; ritmo narrativo; elementos de estilo; coisas que ela odeia em um livro; trilha sonora; preconceito literário; fanfictions; cosplay; bloggers; pagação de mico por causa da leitura; etc.

Frini aborda tantos e tantos temas interessantes em seu livro, que nos faz perceber o quanto o mundo literário é maravilhoso! Não que não o percebamos sozinhos, claro! Mas ter alguém ali, do outro lado das páginas, dizendo tão claramente, declarando com todas as letras, que este mundo literário, é sim, fantástico e que não estamos sozinhos... Ah, isso não tem preço! Em Sou fã! E agora? ela não apenas faz e traz diversas reflexões sobre leitura, mas nos faz sentir abraçados. Nos faz sentir parte de uma família!

O mais legal é que, quando terminamos de ler um livro, enxergamos o mundo fora da página de outra maneira. 

Ela nos mostra o quanto os livros têm poder, o quanto os autores são parte importante de nossas vidas, e o quanto as histórias que eles criaram nos tocam, nos ensinam e nos transformam. Mais que exercer o hábito da leitura, quando viramos as páginas de um livro nos transportamos para mundos inimagináveis, onde podemos ser quem realmente somos. Sem qualquer vergonha ou preconceito. Sem limites e barreiras.

Sei que, enquanto durar o nosso tempo juntos, vai ser inesquecível, intenso, perfeito e só nosso. Até o fim.