Oi, gente! Hoje eu vim falar sobre uma coisa deliciosa que é... adivinhem? Livros, claro! ❤ Mas, não qualquer livro! Eu fui marcada no Instagram pela querida Hellen, do ig literário @sobreumlivro, a estar participando da #tag5livrosparareler. Adorei tanto a ideia que resolvi vir mostrar aqui os livros que eu escolhi! ❤ 

São 5 livros (tão difícil escolher somente cinco) que me marcaram e que foram tão maravilhosos para mim, me proporcionando tantas emoções quando os li, que quero experimentá-las novamente. São livros que me tocaram de alguma forma, e mesmo que não lembre totalmente dos detalhes de algumas destas histórias, os sentimentos que tive ao lê-los ainda está em mim. Por isso, estes são livros que eu lerei/leria novamente com o maior prazer. Aliás, quero ler todos novamente, pois são muito amor! ❤ 



Como eu era antes de você é meu xodó e um dos meus livros favoritos da vida, e claro que não poderia faltar na lista. Quando o li me emocionei tanto, mas tanto, que fiquei meses pensando nele, com uma ressaquinha literária básica. Chorei tanto que fiquei parecendo um zumbi, com olhos e rosto inchados e vermelhos. E toda vez que lembrava do livro eu ficava comovida (ainda fico). É tão lindo, que chega a ser difícil dizer o quanto amo! Quero reler e morrer de tanto chorar novamente. Sou #JojoLover com muito orgulho e muito amor!

E eu chorei! Nunca em toda a minha vida de leitora chorei tanto, ou me emocionei tanto com um livro. Chorei como jamais havia chorado! Como uma criança! Chorei como se houvesse perdido um grande amor, ou um amigo, ou familiar! Chorei como se jamais fosse ler um livro tão belo em toda minha vida. Chorei com a dor da despedida. Eu fiquei verdadeiramente destruída. E encantada! Simplesmente amei Como eu era antes de você, e até mesmo agora, passado dias do término da leitura, ainda me emociono demais ao falar do livro. Dá uma dorzinha no peito! 

Poderia falar e falar sem parar e mesmo assim não conseguiria exprimir tudo o que senti, o que pensei e o que gostaria de dizer sobre o livro. Jojo Moyes fez um excelente trabalho, e escreveu um livro maravilhoso, do qual só posso agradecer por ter lido. Se posso dizer algo, com toda certeza é: leia, leia e leia! 


Li Antes que eu vá em 2011. Faz 4 anos! Nossa, como o tempo voa! Muitos detalhes da história fugiram da minha mente, mas ainda lembro da essência do livro, e lembro que amei! Como disse, os sentimentos marcam e sempre ficam quando lemos um livro que nos toca. Por isso quero muito reler e reavivar os sentimentos que vivi ao lê-lo.

Este livro realmente nos faz refletir sobre como vivemos, o que dizemos e o que fazemos. E nos faz pensar: se este fosse nosso último dia, nossa última chance... o que faríamos? Nos faz parar para refletir em como perdemos tantas oportunidades, tantas coisas boas e belas, pequenos detalhes que poderiam fazer toda a diferença em nossas vidas. Pequenos gestos que poderiam transformar completamente tudo e todos. [...] 

Lauren Oliver narra sua história com maestria e de forma tão bela, que é impossível não se envolver com todos os sentimentos e com a redenção de Sam. O livro tem toda esta beleza e nos mostra muito sobre: esperança, arrependimentos, segundas chances, busca e descoberta da própria identidade, possibilidades, perdão, etc. E eu tenho que confessar que este é um livro que todos deveriam ter a oportunidade de ler. Oliver nos traz uma lição de vida, tão bela e singela, e da qual  eu jamais irei me esquecer. Eu realmente terminei o livro chorando muito, por toda a beleza que tive a oportunidade de conhecer. 


Nossa, nossa, nossa! Julieta é aquele livro que sempre lembro com muito, mas muito carinho mesmo. Também o li em 2011, e senti tantas emoções o lendo, e me envolvi tanto com a leitura, que me marcou definitivamente! Lembro muito da história, apesar de vários detalhes terem "sumido" da minha memória. Eu amei tão intensamente este livro que o recomendo para todo mundo que gosta do estilo, fico até sendo chata (haha). Mas é tão bom, que gostaria que mais gente lesse e amasse, assim como eu amei! 

E hoje, não apenas tenho essa opinião, como tenho uma convicção: há livros que são para a vida toda. Entre tantas leituras e releituras, há livros que são mais que uma boa história, passando a ser inesquecíveis. Eu diria que esses livros são os chamados especiais. Sabe, aquela leitura maravilhosa que você não tem vontade de que chegue ao fim (não por ser ruim ou mediano, mas por que é tão bom que seu término causa tristeza), ou aquele livro que te toca de uma maneira totalmente diferente? Este é o caso de Julieta, um livro totalmente especial. [...]

Em diversos momentos se tem a impressão de que uma conspiração está por trás de todos os acontecimentos estranhos, mas eu diria que é apenas o destino (ou a Fortuna) pregando sua peça e unindo para sempre Romeo e Giulietta, tornando possível este amor imortal, e desacreditando uma maldição antiga. Além disso, é uma jornada pelo descobrimento da própria verdade, pelo amor a si e ao próximo. É uma jornada pela busca da felicidade. A base do livro não é o suspense, nem mesmo a ação, mas ele está recheado de boas cenas de tensão e aventura. O maior enfoque, claro, fica para o romance, mas acho que esta é uma obra que agradará a gregos e troianos.

Para finalizar digo: não pude deixar de me emocionar lendo-o, pois ele me tocou de tal maneira, que minha impressão ao terminar de lê-lo, é de que eu possuía em minha mãos, não apenas mais um livro, mas um bom e inesquecível livro. E como já disse anteriormente, não há palavras que possam descrever o que senti (e o que aprendi) com esta leitura, mas tenha certeza de uma coisa: Recomendo! 


Mais um amorzinho na minha vida! Li O céu está em todo lugar em 2011 (pelo jeito este foi um ano de livros memoráveis para mim, hein?) e é aquele tipo de livro maravilhosamente poético e sensível que mexe com nossos sentimentos de uma forma única. Pelo menos foi assim para mim. Sei que adorei cada detalhezinho da história e quero muito reler, de verdade, para reviver esta que é uma história triste, bonita e emocionante. Infelizmente, não fiz resenha escrita, por isso não tem comentários sobre ele (Tá aí uma boa oportunidade de reler e fazer uma resenha escrita, o que acham?). 


A Bússola de Ouro é o primeiro livro da trilogia, que tenho quase certeza de ter lido bem antes que 2010. Faz muuuuiiiiitooooo tempo, mas lembro do quanto amei a trilogia. A ideia da história é bem inovadora e diferente (se você viu o filme, esqueça-o, porque é horrível e não faz jus ao livro), e até hoje eu não lembro de ter visto nada parecido! São livros que com certeza tenho uma imensa vontade de reler, pois, apesar de lembrar da essência da história e dos principais acontecimentos, não lembro de muitos detalhes importantes! Infelizmente, também não fiz resenha, porque li antes de começar com o blog, então me animo a ler e resenhar aqui para vocês conhecerem esta série que adorei tanto!

E é isso pessoal! Estes são os cinco livros que eu gostaria muito de (ter um tempinho para) reler! São maravilhosos para mim, cada um à sua maneira, com histórias que me emocionaram, me tocaram, me deixaram empolgada e encantada. São histórias tão boas que me marcaram e jamais os esqueci. Acho tão maravilhoso histórias assim que perduram dentro de nós por anos e anos, e que, mesmo que esqueçamos alguns detalhes, e outros fiquem um tanto desbotados, sua essência permanece ecoando em nossas vidas e almas! 

Espero de coração que tenham gostado do post, e que aproveitem as dicas de leitura! E se lerem, depois contem para mim o que acharam! Ah, e me contem, quais são os livros que mexeram com vocês e querem reler?

Beijos e até o próximo post!