Foto Divulgação
Há algum tempinho eu não falava sobre música aqui, mais precisamente desde Dez/14. Mas, como adoro compartilhar coisas boas com vocês, pelo menos uma vez por mês vou tentar trazer algumas matérias legais sobre cantores/compositores que eu gosto e que me inspiram.

E para voltar com a coluna Músicas que Inspiram, vim falar de uma violinista da qual sou fã e que admiro muito! Lindsey Starling é maravilhosamente talentosa, e eu passo horas ouvindo seus covers e composições sem me cansar. Ela esteve no Brasil esta semana! SIM! E como amo o trabalho dela, resolvi compartilhar com vocês! Aliás, umas ótima dica para quem ama ler ouvindo uma boa música!

Sinto tantas emoções a ouvindo que chego a extremos em minutos: choro, sorrio, tenho vontade de sair dançando e fechar os olhos e deixar a música me levar para um lugar mágico. É incrível e me toca muito! O modo como ela exterioriza a música é contagiante e me emociona. Então, vem conferir mais sobre a Lindsey comigo:

Sobre a Lindsey:

Foto Divulgação
Lindsey Stirling é norte-americana, e tem 28 anos. É jovem sim, mas a música não cabe em si. Não apenas toca violino, mas é dançarina, cantora e compositora. Ela começou em 2007 um canal no Youtube, onde começou a postar seus vídeos de covers e composições próprias. Apesar de tocar desde os seis anos de idade, foi aí que ela começou a aparecer para o mundo. 

Ela pode até parecer uma violinista qualquer para você. Você pode me dizer: "Mas e daí, ela só toca violino". E eu te digo que não é apenas isso! É a emoção com que ela toca, e o modo como inclui a cultura pop em seus covers e composições que a fazem uma exceção. Ela toca violino, mas muitas músicas tem base de dubstep (gênero de música eletrônica) e, além disso, ainda toca dançando, fazendo coreografias de balé. E é incrível ver ela "em cena".

Foto Divulgação
Com todo este talento - e muita simpatia -, não demorou muito para que Lindsey ganhasse milhões de fãs e admiradores. E seus covers seguem diversos estilos, da música pop à música clássica. Também se baseia muito na cultura pop, e faz cover de músicas de jogos, filmes, animes, etc. Como introduz com perfeição estes elementos - e um tanto da cultura geek em seu trabalho - ela pode ser considera uma verdadeira diva da cultura nerd -, e podemos conferir versões maravilhosas de O Senhor dos AneisZeldaPokémonAssassin's CreedO Fantasma da Ópera, etc., e muitas músicas do momento. Mas são, sobretudo, suas belíssimas composições que mais me encantam. ♥  Ela já lançou dois álbuns e participou junto a cantores em seus clips e músicas.  

Ai, gente! De verdade, se posso dizer algo sobre ela, é: OUÇAM! Ouçam e se encantem com suas músicas, seu ritmo, e toda emoção que ela passa ao tocar e dançar. Sabe, sua música é daqueles tipos que só trazem boas sensações e sentimentos... para mim é como sentir o vento nos cabelos, abrir os braços e gritar para os céus. É como dançar na chuva, tomar um banho quentinho, tomar um chocolate quente, conversar com um bom amigo... entendem do que estou falando? É aquela sensação de conforto e de leveza, de algo profundamente reconfortante.

Confira alguns clips:

Abaixo vocês vão poder conferir algumas de suas composições e covers que eu mais adoro! Tem O Senhor dos AneisPokémon, e muita coisa maravilhosa para ouvir  Outra coisa que adoro são os clips em si! São produções maravilhosas e contam histórias. Não tem como não se apaixonar pelo "conjunto da obra"!


Ela é ou não é uma inspiração maravilhosa? E só eu choro ouvindo seu cover de O Senhor dos Aneis Sério, amo demais! Me inspira muito! Gostaram? Espero que tenham gostado e que Lindsey tenha lhes tocado e inspirado tanto quanto a mim!  ♥ 

Beijos, e até o próximo post!