Olá, leitores! Hoje trago uma dica de uma animação que achei muito bem trabalhada, e que tem uma história fofa: A Mansão Mágica. Confira:

Ficha Técnica:

Título Original: Le Manoir Magique
Origem: Bélgica
Ano: 2013
Estreia: 06 de Novembro de 2014
Gênero: Animação, Aventura
Duração: 85 min.
Direção: Ben Stassen, Jeremy Degruson
Roteiro: Ben Stassen, Dominic Paris, James Flynn
Distribuidor: Imagem Filmes
Classificação: Livre
Elenco: Cinda Adams, Danny Mann, George Babbit, Grant George, Joey Camen, Kathleen Browers, Murray Blue, Nina Grillo, Shanelle Gray.

Sinopse: Trovão, um pequeno gatinho que foi abandonado pela sua família, refugia-se numa misteriosa mansão onde vive um excêntrico mágico reformado, Lorenzo, e o seu divertido grupo de animais e autômatos, com poderes surpreendentes, que lhe fazem companhia. No seguimento de um acidente de bicicleta, o mágico é hospitalizado, e o seu ambicioso sobrinho, aproveita-se da situação para tentar vender a mansão, sem o seu consentimento. É então que o Trovão tem uma ideia fantástica: transformar a mansão numa casa assombrada! Com a ajuda dos seus amigos, ele vai organizar a resistência, para tentar evitar que a mansão seja vendida. Conseguirá o arrojado Trovão, juntamente com os seus novos amigos, evitar este odioso plano?

Minha Opinião:

Não é segredo nenhum que eu simplesmente amo assistir animações. Eu adoro todo o cuidado, a arte, a sensibilidade que estes filmes expressam. Claro, não são todos que são realmente bons, ou têm um roteiro que valha a pena além de belas imagens e trabalho gráfico. Mas A Mansão Mágica além de ter um belo trabalho gráfico tem um roteiro singelo, encantador e sensível.


Trovão é um jovem gatinho que foi abandonado por sua dona no dia da mudança. Com o caminhão de mudança em movimento a dona o engana com uma bolinha e o abandona no meio fio da calçada. Triste e perdido, Trovão fica vagando sem rumo pelas ruas até que encontra uma estranha casa, em um dia chuvoso.

Dizem que a casa é mal assombrada. Mas o que não sabem é que, na verdade, a casa esconde atrás de suas paredes muita mágica. Lá vive o Sr. Lawrence, um idoso que um dia já foi um grande mágico. Ligado ao mundo da mágica, ele vive cheio de belas figuras ao seu redor: Jack, um coelho; Maggie, uma ratinha; um casal de pombos; e muitos autômatos criados por ele, que são sua família e resquícios de seus dias gloriosos de mágica.


Apesar da animosidade de Jack e Maggie com Trovão (que estão com ciúme), ali o gatinho encontra um lar e muito amor por parte de Lawrence e uma família cheia de seres amigáveis e interessantes. 


Depois de um show feito para crianças em um hospital por Lawrence, voltando de bicicleta, um acidente acontece e o idoso fica internado no mesmo hospital, impossibilitado de voltar para casa. Agora, seu sobrinho ganancioso, Daniel, vai fazer de tudo para colocar a casa do simpático senhor à venda, e nossos amiguinhos que moram lá ficarão sem lar.

Trovão e os habitantes da casa terão que se unir para superar esta ameaça. As dificuldades são muitas, mesmo porque Maggie e Jack não gostam dele, mas Trovão vai dar um jeitinho de salvar seu novo lar.


A Mansão Mágica é um filme de animação belga dirigido por Ben Stassen e Jeremy Degruson, lançado na França em 25 de Dezembro de 2013 e aparentemente vai sair por aqui ainda este ano, mas acho que direto em DVD.


Este é o tipo de filme que dá vontade de guardar entre os favoritos. Começando pelo belíssimo trabalho gráfico. O que mais chamou minha atenção foi o cuidado com os detalhes. Todos os ambientes e personagens são muito bem modelados, e os pequenos detalhes são primorosos. Há uma riqueza de detalhes e cores de encher os olhos.

O roteiro é uma fofura. Adorei toda a mensagem que o filme passa, além dos personagens que são uma gracinha. Eu adorei o Trovão, que é um personagem que é constante o filme inteiro. Ele não é egoísta, ou comete erros que nos dão raiva, ou qualquer coisa do tipo. Pelo contrário, ele é bem altruísta e tudo o que quer é um lar. E é por este lar e pelos seus novos amigos e dono que ele luta. Assim como adorei Lawrence, um senhor muito simpático com um enorme coração, que vive em simplicidade.


Outro detalhe que me encantou é a magia que envolve Lawrence e seus companheiros. Eu adoro histórias e filmes que envolvam mágica, ilusionismo, etc, e A Mansão Mágica está cheia disto. Cada autômato é mais interessante que o outro, e a casa é um show à parte. Cada detalhe deste filme é mágico.

Além disso, também gostei de alguns detalhes da própria história como Lawrence que, mesmo aposentado de seus dias de glória, faz shows em hospitais para animar e colocar um sorriso no rosto das crianças. E como Trovão nunca desiste do que acredita. O filme está cheio de belas e pequeninas mensagens, que juntamente com o belo trabalho gráfico, nos proporciona uma animação bela e encantadora.

Eu resolvi trazer esta dica hoje para que você, assim como eu, tenha a oportunidade de se deliciar com um filme que vale muito a pena assistir. Um desenho inocente e simples, mas que é muito fofo. Já se tornou uma das minhas animações favoritas ♥ Espero que tenham gostado da dica =)

E se você quiser saber mais sobre o filme, você pode acessar o site (em francês): http://www.lemanoirmagique.fr. Lá você também pode fazer um tour pela casa, conhecer personagens, acessar a galeria, e muito mais.

Confira o trailer do filme: