
Hoje é um dia mais que especial, e eu não poderia deixar passar em branco. Sim, finalmente o dia 05 de Junho chegou, e com ele a estreia do tão aguardado filme A Culpa é das Estrelas de John Green. Hoje eu vim falar de pequenos infinitos, frases marcantes do livro, mostrar o trailer do filme (que eu sempre choro ao ver), o clip da música tema (tão linda), a letra da música, etc.
Sobre eu e o livro:
Eu não tinha lido o livro desde que foi lançado, e só fui ler no mês passado. Confesso que não estava preparada para o que encontrei lá. John Green me surpreendeu, me prendeu, me conquistou. De repente me vi em um turbilhão de sentimentos que só podiam aflorar em lágrimas mesmo. A Culpa é das Estrelas é lindo. Um livro que não fala sobre a morte, não propriamente ou somente dela, e sim sobre a vida.Depois de ler o livro pesquisei mais sobre o autor, o livro e o filme... e me vi ainda mais apaixonada por tudo. (Aguardem que vai ter resenha do livro, e logo falarei do filme). A Culpa é das Estrelas agora é, oficialmente, meu queridinho, e um livro que sempre levarei no coração. [...] e você se convence de que este mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. É justamente esta sensação que tenho. Espero que mais e mais pessoas possam e queiram ler, e que conquiste o coração dessas pessoas, como conquistou o meu. Aliás, agora entendo o porque dele estar entre os mais vendidos, é totalmente digno. E estou super ansiosa para assistir ao filme, e viver novamente tudo o que vivi lendo o livro.
A Culpa é das Estrelas se tornou um dos livros mais lindos que tive a oportunidade (e o prazer) de ler. A leitura fluia maravilhosamente, e eu chorei tanto que fiquei realmente mal (ou bem, depende do ponto de vista). Olhos inchados um fim de semana inteiro, e tão sensível que qualquer coisinha eu chorava. Mas a leitura me proporcionou momentos maravilhosos de reflexão.
Afinal a vida é feita de pequenos infinitos. A vida é tão bela em seus pequenos detalhes, e coisas que nem ao menos damos importância. Esta bela história me mostrou que todos somos iguais, não importa nossa condição de saúde ou física, e que todos temos nossos infinitos, nossas tristezas e alegrias. A vida é para ser vivida, simples! Viva sua vida, não passe por ela sem viver! E quando eu digo isso é: aproveite, faça tudo o que tem vontade de fazer: sonhe, ouse, fale, aja!
Não só isso, é importante lembrar que toda e qualquer pessoa que sofre de alguma doença, deficiência, ou seja o que for que afete a saúde e o físico, é uma pessoa normal como qualquer outra. Tem sonhos, desejos, anseios, medos e alegrias; ela não é a doença, nem deve ser definida por ela. Acima de tudo é uma pessoa normal, independente de qualquer fator. Esta é uma consciência importante.
Não só isso, é importante lembrar que toda e qualquer pessoa que sofre de alguma doença, deficiência, ou seja o que for que afete a saúde e o físico, é uma pessoa normal como qualquer outra. Tem sonhos, desejos, anseios, medos e alegrias; ela não é a doença, nem deve ser definida por ela. Acima de tudo é uma pessoa normal, independente de qualquer fator. Esta é uma consciência importante.
Letra Traduzida:
Eu vi uma entrevista que a Ana Maria Braga fez com John Green, e fiquei encantada com sua simpatia e simplicidade. Não só isso, me emocionou com suas palavras, quando disse: Uma das coisas que eu quis trazer para a história é que as pessoas que estão muito doentes, ou que estão morrendo, não estão separadas da gente, não são diferentes, nem estão menos vivas do que qualquer outra pessoa. Elas são apenas humanas. Confira a entrevista completa.
8 Comentários
Nossa, sem palavras este livro destruiu meu coração em milhões de pedacinhos e fiquei semanas com uma ressaca literária, serio... fiquei muito pensativa por dias em como a vida era injusta as vezes.
ResponderExcluirEnfim...assim como você eu choro SIM! No trailer eu já consigo chorar, imagina no filme, ele estreou ontem na minha cidade e pretendo vê-lo em breve!
Agora é só preparar meu coração e os lencinhos!
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Com certeza o filme será sucesso.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
cara eu preciso ver esse filme ;w;
ResponderExcluirdeve ser mega lindo e com certeza vou chorar horrores.
Seguindo o Coelho Branco
Oi Livy...ah que lindo sua postagem...só de relembrar os quotes já fico emocionada...imagina na hora de ver o filme =/.
ResponderExcluirEu me pergunto como você conseguiu não ler o livro na época em que ele bombou? Não ficou curiosa?
Beijos!!!
@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br
Ai, Livy, A Culpa é das Estrelas é mesmo um livro especial. Ele é tão despretensioso e nos provoca sentimentos tão grandiosos...
ResponderExcluirE o John Green parece o tipo de pessoa que você quer ter como amigo.
Acabo de ler também A Estrela que nunca vai se apagar, que também é tão verdadeiro e comovente quanto...
O filme deve ser emocionante.
Bjs
Hoje estreiou, nao vejo a hora de ir lá ver. M as não vou hoje, quem sabe na semana que vem com as coisas mais calma.
ResponderExcluirBjs, Rose
Eu li o livro mas não tive a oportunidade, ainda, de assistir ao filme. Espero que ele seja tão bom quanto o filme.
ResponderExcluirOi Livy
ResponderExcluirEu acho essa historia muito linda, mas ainda não tive coragem para ler, sei todos os spoilers (se fosse ler já iria preparada kk), mas acho que não é pra mim. Particularmente não gosto de livros que me fazem chorar, quem sabe no futuro eu crie coragem, Bom TODOS que foram no cinema choraram muito, então provavelmente vou esperar para assistir em casa .Linda pastagem parabéns.
Bjs
http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/