Hoje venho mostrar para vocês uma nova série que promete ser a minha mais nova queridinha. Estou falando de Penny Dreadful, uma série de terror criada e produzida por John Logan, que vai estrear no dia 13 de Junho, às 22hrs, no canal HBO

Eu, como boa curiosa que sou, já assisti ao primeiro episódio. A história se passa na Londres do século XIX. Tudo começa com a enigmática Vanessa Ives (Eva Green) procurando a ajuda de Ethan Chandler (Josh Hartnett) para ajudá-la em uma missão, mas sem que o rapaz possa fazer muitos questionamentos. Ela está ajudando Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton) que teve a filha Mina raptada por vampiros. Os três invadem um esconderijo onde acham que Mina está, mas ao invés de achá-la acabam descobrindo um cadáver de vampiro, e com a ajuda de Victor Frankenstein (Harry Treadaway) percebem que ele tem entalhes egípcios sob a pele. E assim prossegue a trama, que ainda está se montando.


Com toques sobrenaturais, e cenas brutais e sem nenhum toque de pudor, Penny Dreadful nos presenteia com uma ambientação magnifica e impecável, e personagens cativantes e misteriosos. Um detalhe interessante da série é que ele trará, no decorrer dos episódios, importantes figuras dos clássicos, como Frankenstein, Conde Drácula, Dorian Gray, etc. Um ponto importante é que estes personagens irão agir e ter a história fiel (ou o mais fiel possível, acho) de seus originais.


Até o momento meus personagens preferidos (neste primeira impressão da série) são o Victor Frankenstein e o Ethan Chandler (ah, Josh... suspira). 


A minha expectativa sobre a série é imensa, e de imediato gostei muito do primeiro episódio. Percebi que Logan não poupa o terror e cenas explicitas (seja de que natureza for), portanto, sim, a série tem um teor mais adulto e pesado. No primeiro episódio e eu fiquei: nossa!

Para quem me conhece um pouquinho mais, ou acompanha o blog há muito tempo sabe que eu sou fã do gênero terror e adoro uma boa trama cheia de sangue, mistério e sobrenatural. Também gostei da aura misteriosa e sombria que envolve todos os personagens, seus passados e seus motivos. No caso, Penny Dreadful vem cheio de promessas, e eu estou ávida por mais. 

O que me incomoda um pouco é esta mistura de personagens que, se não for muito bem elaborada e construído ao decorrer da trama, vai se perder por caminhos malucos e que pode estragar uma série que tem tudo para ser um sucesso. 

Confira algumas fotos

















Confira os vídeos:


Veja mais vídeos: Canal Penny Dreadful