Casa de Segredos
Chris Columbus & Ned Vizzini
ISBN: 9788501400031
Ano: 2014
Páginas: 352
Editora: Galera Record
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
Três crianças normais. Uma maldição ancestral. Bredan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram todos uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai médico perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar mais uma vez. À primeira vista a mansão Kristoff parece perfeita, apesar de seus mais de cem anos. Bem melhor e mais espaçosa do que qualquer coisa que a família viu nos últimos tempos - e com um preço excelente. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências... Não só é boa demais para ser verdade: é assustadora e cheia de segredos. E quando os Walker percebem que um vizinho - não por acaso a filha de Denver Kristoff - pode ter grandes planos para eles, é tarde demais. Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali. E, para completar, os Walker não estão sozinhos. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rodeiam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. A família está presa no mundo fantástico de Kristoff! Para sobreviver terão de vencer as próprias fraquezas enquanto mantêm sob controle seus impulsos amis sombrios. A chave para deixarem o lugar pode estar na relação entre os Kristoff e os Walker, que já atravessa gerações. Mas, à medida que desvendam o próprio legado eles vão descobrir o verdadeiro significado de lar, desvendar muitos segredos e perceber que não é apenas sua família - está mais para a humanidade - que está correndo perigo.

Cheio de aventura do inicio ao fim Casa de Segredos me deixou super empolgada. Há um bom tempo não lia um livro juvenil tão bom que vai bem além dos livros do gênero. Chris Columbus e Ned Vizzini mostram que seu talento é verdadeiramente inesgotável.

Chris escreveu, produziu e dirigiu muitos filmes de sucesso. Entre os seus roteiros famosos está  Gremlins e Os Goonies. Ned também é um autor de livros juvenis de sucesso, já escreveu para o The New York Times, e escreveu diversos roteiros para a TV, incluindo alguns episódios de Teen Wolf. Dá para perceber que os caras são feras, não é mesmo?

Pois lendo Casa de Segredos não há como escapar da qualidade narrativa fantástica e da sequência de ação e aventura típicas em um ótimo roteiro hollywoodiano. Durante toda a leitura tinha a grata impressão de estar diante de um excelente livro, que tem tudo para se tornar um grande filme de aventura. E com certeza eu quero assistir este filme!

Chris e Ned souberam muito bem usar elementos que prendem a atenção, tem contínua ação, e os personagens estão em constante movimento. Até mesmo nos momentos mais sombrios, ou nos momentos de maior suspense, a tensão e a aventura continuas fazem parte deste "filme" em forma de livro. Para os fãs de uma boa dose de boa aventura juvenil, como eu, vão adorar conferir este livro. E se você é fã de Jumanji (como a Manoela da Galera Record mesma disse), esta é a sua versão literária.

Nesta história inusitada, conhecemos os irmãos Walker: Cordélia, Eleanor e Brendan. Os irmãos são totalmente diferentes entre si, mas de certa forma se completam. Eu amei estes personagens, hora irritantes, hora corajosos, hora amáveis. Gostei do modo como eles enfrentam os desafios e adversidades, e o modo como estão sempre unidos. Gostei também da perspicácia com que lidam com os segredos e enigmas, e como desvendam os mistérios de sua louca aventura pelo mundo dos livros.

O livro é verdadeiramente empolgante; os cenários fascinantes e grandiosos (dignos mesmo de uma super produção cinematográfica); os personagens são incríveis. Um dos pontos que achei bem legal no livro, é a casa de Denver Kristoff, para a qual a família Walker se muda. Ela guarda segredos obscuros e antigos, e este mistério, que permeia todo o livro, dá o clima certo para a trama. Fiquei envolvida demais com a leitura, a narrativa é maravilhosa, e os segredos da casa e dos personagens que a envolvem são inimagináveis.

Outro ponto que me atraiu bastante foram os toques de terror do livro. A verdade é que muitas cenas são bem grotescas e fortes, e eu não classificaria exatamente como juvenil. Há partes do livro que são verdadeiramente sombrias e assustadoras, até mesmo angustiantes. O que dá mais um toque especial para o livro.

Um detalhe que não posso deixar escapar é a qualidade do livro, e o capricho da Galera Record em seu trabalho gráfico. A capa (seguindo a original, uhuu) está linda, e a diagramação impecável. O livro é uma pequena obra de arte. E se você está com medo de que esta seja mais uma daquelas séries imensas de livros, com um trilhão de volumes, não tenha medo. Este é o primeiro volume da duologia (sim, informação confirmada com a própria editora) e até o presente momento não há informação de que vá ter outros livros. Ufa!

Fiquei fascinada e encantada por Casa de Segredos. Também vi a força que os desejos podem ter, assim como a união. Tudo é possível para aqueles que creem, e também para os que tem coragem para buscar seus objetivos e sonhos. Que leitura gostosa!

Não vou entrar em detalhes da história, pois perde toda a graça. A verdade é que Casa de Segredos é recheado de tantas coisas bacanas, de personagens interessantíssimos, de grandes cenas e ótimos cenários, que é impossível descrever ou falar sem estragar as surpresas. E como o próprio título do livro sugere, este é um livro para ser desvendado. Desvende você também os segredos deste livro, vale muito a pena ler!