A Galera Record divulgou esta semana alguns de seus próximos lançamentos e suas capas. E o mais bacana é que divulgou de uma forma diferente: mostrando a capa original e a capa que escolheram para publicação nacional e o por quê! Confira abaixo:
A Traição de Natalia Hargrove, de Lauren Kate
Este é o primeiro livro da autora e a editora resolveu tomar um cuidado especial com a capa! Segundo a Galera:
Antes que vocês me perguntem, não, o rapaz NÃO foi decapitado. Mas olhando para a capa gringa, fica sempre essa dúvida, não é mesmo? Quando fomos fazer a nossa versão dessa capa, mantivemos duas coisas em mente:
1) Não decapitar nenhum personagem 2) Conseguir fazer um projeto gráfico que lembre as outras capas da autora SEM dar a entender que a história é sobrenatural.
Desejos, de Alexandra Bullen
Segundo a Galera:
Agora, para a segunda capa do dia, temos o livro Desejo, da Alessandra Bullen. O livro conta a história de Olivia, que anda inconsolável desde que sua irmã gêmea morreu. Até o dia em que ela encontra um vestido muito especial, capaz de realizar desejos. Através desse incrível vestido, Olivia finalmente consegue estar com Violet novamente. Incrível, né? De todos os milagres que um vestido pode fazer por alguém, esse certamente é inesperado :) Confesso que acho a capa original bonitinha, mesmo sendo um pouco clichê essa coisa da irmã morta desaparecendo nas estrelas, mas resolvemos mudar um pouco a proposta!
The 100 - Os Escolhidos, de Kass Morgan
Olha o que a Galera diz:
Por último, para encerrar, a nossa adaptação da capa do hit The 100, livro sci-fi irado que agora virou série na MTV. Por motivos óbvios, compramos essa arte do proprietário original. A nossa versão é quaaaaase igual, mas fica bem mais linda com a logo da Galera, né?
Gostaram? O que acharam? Preferem as capas originais ou as versões nacionais?
5 Comentários
Nossa, adorei a capa do primeiro livro, o da Lauren Kate. A brasileira é mais bonita do que a original, muito mais bonita...kkkk
ResponderExcluirE a do segundo livro, bom, a capa original é muito bonita, muito bonita mesmo, mas a brasileira também é bonita! Só não sei se ela tem lógica com a história, achei a original mais coerente...
Enfim, adorei o modo como a editora divulgou as capas, outras editoras podiam fazer isso também, não é?
Bjs, Yara.
Blog Ilusões Escritas.
http://www.ilusoesescritas.com/2014/01/vagas-para-colunistas.html
Olá Livy!
ResponderExcluirAcho que a Editora acertou em todas as capas e elas ficaram maravilhosas! A de Desejos e A Traição ficaram ótimas, não tirando totalmente a proposta do livro... O único cuidado que deve ter é não fugir demais do assunto do livro proposto e "enganar" o leitor sobre o tema abordado no livro. Até mais! Saphiy
Gostei mais das capas nacionais. A capa do 'Lauren Kate' é linda!, como de costume nos livros dela, o que, birras a parte, me lembra que não devemos julgar o livro pela capa...
ResponderExcluirAdorei a capa da Lauren Kate. A brasileira é bem mais bonita com certeza. As outras tbm gostei, mas a primeira Traição ainda é minha preferida.
ResponderExcluirBj
Oi Livy, gostei muito da capa nacional de Traição, sem dúvida muito melhor. As outras duas eu gostei de ambas, então tudo ok.
ResponderExcluirBjs, Rose.