O Ladrão de Raios - Graphic Novel
Rick Riordan
Adaptação: Robert Venditti
Arte: Attila Futaki
Cor: José Villarrubia


Tradução: Editora Intrínseca
ISBN:
978-85-8057-065-6
Preço:
24,90 
Lançamento:
2011-08-17
Páginas:
128
Editora: Intrínseca
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)
Sinopse: Na versão em graphic novel da primeira aventura da série Percy Jackson e os olimpianos, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia Antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão atrás dele. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo, e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.

Nesta adaptação de Robert Venditti, com arte de Attila Futaki, podemos conferir um graphic novel de qualidade impressionante. Quem acompanha o blog, sabe que eu sou apaixonada por quadrinhos (uma paixão antiga), e adoro quando vejo que um livro foi adaptado para os "gibis". Para quem é fã, é um prato cheio, afinal é uma ótima oportunidade de ter um material colecionável.

Avaliando este graphic novel, o que posso dizer é que eu fiquei satisfeita com o resultado geral. A arte é linda, rica em detalhes, e com cores e desenhos de traços precisos. Em geral, gostei bastante da adaptação.

Um fato que acontece neste tipo de material, e que é óbvio, é o corte de acontecimentos e falas. Isso é necessário, afinal não há como colocar todo o conteúdo de um livro em poucas páginas. Para você que leu o livro, pode ser que estranhe alguns cortes, e o modo abrupto de alguns acontecimentos. Mas como disse, isto é necessário nos quadrinhos.Este fato não muda em nada o enredo e a trama e não me atrapalhou em nada, e em suma, a estória continua a mesma, sem a a alteração do seu desenvolvimento, o que gostei bastante.

Fora isso, pra você que nunca leu um graphic novel, mas leu o livro, talvez você estranhe os personagens, afinal eles são retratados da forma como Robert os concebeu em seu desenho. Mas isto não é nada ruim, pois o desenhista teve o cuidado de fazê-los de forma fiel ao livro, mesmo que você, como eu, os tenha imaginado um pouquinho diferentes. Gostei muito da forma como é mostrado o Acampamento meio-sangue e o Submundo. Além de que os deuses e todos os personagens foram muito bem caracterizados.

O que posso dizer é que este é um trabalho primoroso, com arte incrível e uma ótima adatação. Para quem é fã, ou não, é um material que vale a pena conferir e guardar para a coleção! 

NOTA EXTRA:
ARTE =  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥  (5/5)    
CAPA =  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)
ADAPTAÇÃO =  ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)
PERSONAGENS = ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)