Estrela da Noite
Alyson Noël 

Tradução: Flávia Souto Maior
ISBN:
978-85-8057-060-1
Preço:
29,90
Lançamento:
2011-07-12
Páginas:
248
Gênero:
Ficção
Editora: Intrínseca
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: No quinto volume da série, Haven está certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, e está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude. Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?

Quem acompanha o blog sabe que eu li todos os quatro livros da série (sim, todos), e que, apesar do que muita gente pensa e diz, eu gosto de Os Imortais. Não posso discordar que Ever me irritou muitas e muitas vezes... e que no inicio eu chegava a pensar: "Caramba! Vou desistir...Vou desistir!" rsrs. Mas eu dei uma chance pra série e não me arrependo. Desde o primeiro livro podemos acompanhar a evolução de todos os personagens (principalmente de Ever e Damen) e seu crescimento espiritual. Além de que, a cada livro, temos mais revelações sobre o passado (e as reencarnações) de Ever e até mesmo, do próprio Damen (eu já disse que ele é lindo E perfeito?)

Estrela da Noite, na minha opinião, é o melhor dos cinco livros, com toda certeza. Em primeiro lugar, não me irritei com nenhum personagem (ei, isto é muito bom)... Em segundo lugar, eu amei o desenvolvimento desta quinta parte da estória de Ever e Damen. E em terceiro, a trama ficou super bem desenvolvida e bem envolvente, sem ficar chata e paradona demais, e sem ficar com muito lenga-lenga.

O que eu gosto em Os Imortais é este lado espiritual que fica bem evidente na estória, além deste lance de reencarnação, carma, etc. que é um tema da qual sou fascinada. E Estrela da Noite tem um desenvolvimento ótimo com o tema, sem ficar estranho e sem graça. Alyson Noël sabe dosar o lado místico com o real, e uma pitada de sobrenatural sem ficar piegas, e de forma que fique bem natural (outro ponto positivo). O que vale ressaltar: o fato de a estória não tratar de vampiros, lobisomens, fadas, anjos, etc. já é mais um ponto positivo, pois inova só pelo fato de tentar ser diferente.

Falando do desenvolvimento dos personagens (eu já disse que amei?), Miles me surpreendeu. Pois de garoto  aparentemente mimado e fútil, ele se mostrou tendo sentimentos e pensamentos bem profundos... e quando ele se depara com a verdade por detrás de todo o mistério de Ever e Damen, e a oportunidade de se juntar a eles em sua imortalidade ele... não surta E não quer! (alerta de spoiler)... Cala-te boca! =X
Certo, mas isso me surpreendeu! Haven se mostra uma garota muito, muito má! (certo, odeio ela) Se tornando a maior inimiga de Ever (mesmo ela não querendo). Outra coisa: Ever finalmente supera seus medos e sua falta de discernimento, cresce e se mostra mais madura. Ela finalmente aprende a lidar com seus sentimentos (principalmente o que diz respeito a Damen) e se  torna mais forte e determinada, aceitando seu passado, seu presente e seu futuro.

Não vou falar muito da estória em si, pois quem não leu a série não vai entender. E quem ainda não leu o livro não vai gostar de ver spoilers aqui! O que posso dizer é que este livro, sim, me surpreendeu, pois eu esperava que ele seguisse o mesmo ritmo dos anteriores, mas na verdade, se superou! E isso me deixou imensamente feliz! (Eu cheguei a me emocionar com Estrela da Noite...Sim! E fica entre nós, ok?) O livro chega a ser bonito e emocionante, além de ser o ponto alto de toda a tragetória da série. O amor de Ecer e Damen fica mais claro e entendemos melhor o elo que os une (profundo e irreversível). Vale muito a pena conferir!
  


NOTA EXTRA:  
CAPA = 9
NARRATIVA = 10
ORIGINALIDADE = 9
PERSONAGENS = 9
HISTÓRIA = 10
NOTA GERAL = 9,4