ISBN: 9788579803000
Série: Unremembered, vol. 1
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 336
Gênero: Romance/ Ficção Científica
Selo: Rocco Jovens Leitores
Editora: Rocco
♥ livro cedido pela editora
Classificação: ★★

 

Sinopse: Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é? Inesquecível é o primeiro volume de uma trilogia romântica com tintas sci-fi. A autora, Jessica Brody, que tem outros livros publicados no Brasil, como A Amante Infiel e Karma Club, constrói uma história de amor apaixonante e repleta de elementos de ficção científica e de suspense.

Inesquecível é o primeiro volume de uma trilogia, da autora Jessica Brody. O legal aqui é que a sinopse muito pouco entrega sobre o que encontraremos na trama: romance? Suspense? Aventura? Um thriller psicológico? Ficção Científica? São N possibilidades que instigam ainda mais a curiosidade para o que nos aguarda em suas páginas. E posso dizer que fui surpreendida! Não esperava uma história deste nível, ainda mais com a pegada juvenil que ele traz. Muito menos esperava que ficaria tão envolvida com os acontecimentos, o que garantiria uma leitura de UM DIA! Sim, meus caros, essa pessoa que vos fala leu este livro em apenas um dia, ávida que estava para desvendar os mistérios por trás de nossa protagonista sem memória.

Começamos o livro com um acidente de avião que caiu no meio do Oceano Pacífico. Em meio aos destroços, apenas uma sobrevivente: uma garota de dezesseis anos, com estranhos olhos violeta e sem memória, carinhosamente chamada de Violet. Além de não lembrar quem é e de onde veio, curiosamente ela não consta nos registros da companhia aérea e não constava na lista de passageiros. Suas impressões digitais e seu DNA também não trazem qualquer resultado nas buscas e nenhum parente a procura. Tudo o que lhe resta é um lindo medalhão com uma inscrição S + Z = 1609. O que isso significa? E quem é o estranho rapaz, chamado Zen, que garante conhecê-la, que traz um alerta consigo, e com o qual ela parece ter uma forte ligação ?

Jessica Brody tem uma narrativa muito gostosa e envolvente, e sua trama é desenvolvida numa crescente rede de acontecimentos, que vai ganhando forma e volume, como uma bola de neve descendo por um desfiladeiro. Gostei desta característica! Tudo começa de forma simples, com uma pequena faísca, pequenas suspeitas, pequenas descobertas. Porém, o começo é um pouco estranho, meio lento, devido Violet ainda estar às sombras quanto aos segredos que a envolvem.

A partir de um certo momento o negócio deslancha e quando menos esperamos, estamos em meio a situações inimagináveis e intensas, que vão ganhando uma pegada de ficção científica e muitos momentos de romance. E é legal ver o desenrolar das coisas, como vão surgindo e pipocando aqui e ali, se amarrando perfeitamente, e como Violet vai descobrindo quem é, o que é, de onde veio e os motivos por trás de sua falta de memória, além de entender sua ligação com Zen. A trama é cheia de suspense e aventura, num ritmo bem gostoso e contínuo.

Mas faço uma ressalva quanto ao romance e ao livro como um todo. Apesar do romance ser gostoso e poético, e mesmo com toda a aventura e suspense do livro, ainda senti falta de alguma coisa que me empolgasse mais, e, juro, não consigo identificar o que é. Talvez tenha lido o livro num momento em que estou exigente demais, porém, apesar de ter gostado muito da leitura, ainda gostaria de algo mais que ele não me trouxe. Me sinto como a personagem, Violet, perdida neste quesito. Talvez, mesmo com todos os excelentes elementos que tornam esta uma leitura acima da média, ainda assim o fato é que não me empolgou tanto. Porém, que fique claro, superou bastante minhas expectativas, tendo em vista que não tinha nenhuma ao começar esta leitura!

De qualquer forma, não posso negar que Inesquecível é um ótimo livro, ainda mais para o público ao qual se destina, cheio de suspense, romance, aventura e elementos de sci-fi. Além de trazer um ótimo plot introdutório para os próximos livros, com um final que deixa um ótimo gancho para a continuação, da qual estou bem ansiosa para conferir.