Hey, pessoal! Hoje é um dia muito divertido! Não sabe por quê? Porque hoje é dia de #HyperboleNaPlaneta.
 
Para iniciar os posts de hoje sobre o livro Hyperbole And A Half, vim fazer uma apresentação dele para vocês, falando um pouquinho do projeto da Editora Planeta em conjunto com os parceiros. A ideia é a seguinte: Escrever uma carta para o meu “Eu” do futuro e guardar dentro do livro para que, daqui a 10 anos, eu a abra e leia. Esta ideia surgiu da primeira história do livro, onde Allie nos conta como, ainda criança, enterrou uma carta no quintal para o seu eu do futuro! Com esta campanha, além de uma ligação com o livro, cria um elo entre seu passado e futuro. Achei demais! :)
 
E ontem, muito empolgada, resolvi gravar o vídeo da campanha! Estava muito inspirada, cheia de cafeína no sangue, com meu cachorro tendo crises de ciúme comigo e a câmera e saiu tudo às avessas.  Meu cachorro me atacou durante as gravações do vídeo, latiu, fez cena e até participou das gravações. Olha só que bonitinho, fofo e ... Ciumento! Mas eu juro que gravei um vídeo super lindo, comigo pagando super micos. Só que o YouTube não carregou o vídeo =/ Então ele só vai ao ar hoje de noite se eu conseguir colocar no ar! Mas tem vídeo o/ Uhuuu!  Se tudo der certo!
 
Mas tirando este pequeno inconveniente, tô aqui super animada para falar com vocês do livro, de qualquer forma. Como boa menina, escrevi uma carta super fofa e meiga para o meu eu do futuro. Questionei a Livy do futuro como está sua vida, se algo mudou e se continua fazendo as mesmas coisas. Veja um trecho da minha cartinha:
 
Querida Livy,
E aí? Como anda esta força? Eu aqui, sentadinha na poltrona do quarto, estava pensando em você! Será que você continua sendo tão louca? E continua com as mesmas manias irritantes de organização? Isso é TOC sabia? É, eu pesquisei! Mas aposto que você já sabe disso!
E você continua sendo uma blogueira de sucesso? Continua escrevendo resenhas enormes e empolgadas? Ainda lê muitos livros e os chama de filhos? Você já se casou, ou ainda está solteirona? Aposto que está aí, lendo esta carta de pantufas e meias velhas, enfurnada em seu quarto depois de um dia cansativo de serviço...é, não se espante! Eu te conheço muito bem...
Mas espero que muitas coisas tenham mudado, e para melhor! Será que você conseguiu aquele emprego dos seus sonhos? E conseguiu fazer sua faculdade? Conseguiu escrever e publicar seu livro? Será que ainda tem os mesmos sonhos que eu? {...}
 
Este é só um pedacinho do que chamo de “Minha carta viajante”. Porque ela irá dar uma viajadinha para o futuro rs. Eu amei esta campanha da editora, e achei muito criativa! E convido todos vocês a estarem escrevendo suas cartas e "esquecendo" dentro deste ou de qualquer outro livro.
 
Ah, e aguardem que ainda hoje tem resenha e vídeo sobre o livro.