
Anjos à Mesa
Debbie Macomber
ISBN: 9788581633411
Tradutor: Rafael Gustavo Spigel
Ano: 2013
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Quando um anjo decidir entrar em sua vida, diga adeus aos sonhos impossíveis... Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.
Sempre fui fascinada por esta época do ano. Adoro o clima, a harmonia, as canções de Natal... Adoro as luzes, as mensagens e os sentimentos trocados. A nostalgia! Um dos momentos que mais aguardava eram os filmes natalinos, com verdadeiras lições e histórias emocionantes. Me lembro de sentar em frente à TV, com os olhos vidrados, junto à minha mãe, e ao fim me enchia de lágrimas ou de um sentimento que explodia no peito. Talvez fosse felicidade, não sei identificar. O que sei é que está época do ano é mágica, realmente acredito nisto!
Mas principalmente pelas mensagens passadas de forma tão bela de diversas maneiras: seja por comerciais, por filmes, por mensagens em cartões ou músicas clássicas da época. Seja como for o que prevalece é este sentimento, esta beleza que vai chegando aos pouquinhos em nossas vidas e nos faz refletir em tudo o que vivemos e temos aprendido. E para passar bem este Natal, não podia deixar de ler um bom livro com o tema! Algo que nunca tinha feito até o momento, aliás. E o meu escolhido foi o livro Anjos à Mesa, da consagrada autora Debbie Macomber. E que deliciosa leitura! Não havia lido nada ainda da Debbie e fiquei encantada com esta história.
Em Anjos à Mesa conhecemos os anjos Shirley, Goodness e Mercy. Elas, mesmo sem querer, se metem em muito confusão, mesmo tendo as melhores das intenções. Como fazem parte do grupo de Embaixadores da Oração, elas tem que ajudar os humanos a realizar seus pedidos feitos em oração à Deus e repassados em missões pelo anjo Gabriel. Mas acontece que elas adoram a Terra e são fascinadas pelos humanos, e não conseguem se conter e acabam interferindo. Isso já aconteceu antes, e agora está prestes a acontecer de novo, agora que elas têm a incumbência de treinar o novo anjo Will.
Mas parece que o jovem anjo também tem uma pré-disposição à encrenca pois acaba cometendo um erro, digamos, de logística, ao interferir na vida de Lucie e Aren. Na noite de Ano-Novo o atrapalhado anjo acaba fazendo com que os dois solitários acabem se esbarrando e dando início à um romance, em uma noite inesquecível para ambos. Acontece que, por um mero detalhe, eles não deveriam se cruzar naquele momento, e sim só dali há muitos meses. E devido à contratempos, aquela noite mágica não se repete. Onze meses depois, os anjos têm de voltar a terra para salvar o romance de Lucie e Aren, à pedido de uma fervorosa oração feita pela mãe da moça, a simpática senhora Wendy. Diversão garantida!
Foi uma leitura muito prazerosa, que me trouxe bons momentos de diversão e reflexão! Adorei o romance de Lucie e Aren, casal fofo do ano! E gostei muito da irmã de Aren, a espirituosa Josie; e também da mãe de Lucie, a sempre otimista Wendy. E claro, Shirley, Goodness, Mercy e Will são hilários e não tem como não amá-los. Eles são fantásticos!
Li este livro muito rápido! Na verdade, o devorei! Primeiramente, porque adoro histórias natalinas; e segundo, porque a escrita de Debbie é deliciosa e seus personagens muito cativantes. A autora conseguiu passar em seu livro um clima maravilhoso, fora que a mensagem é muito bela. Principalmente gostei da história: singela mas muito agradável! Gostei do modo como a autora construiu um verdadeiro Milagre de Natal com uma aventura pra lá de divertida e emocionante, com seus anjos encrenqueiros mas de coração puro e bondoso. O lado religioso está bem presente no livro, e achei linda a visão de Natal através dos anjos e do amor de Deus para com os humanos. Nos faz pensar que Natal não é apenas troca de presentes, claro, mas sim troca de sentimentos, época de aprendizado!
E principalmente, fica a reflexão desta data! Que para conseguir o que queremos, temos que lutar também. Deus sempre está a olhar por nós, mas temos que descruzar os braços e ir à luta. Orando e vigiando, e buscando o que queremos também! Outra mensagem linda e universal é do amor e altruísmo! Sempre olhando pelo próximo, perdoando, e deixando o orgulho de lado. O amor é a maior das dádivas do ser humano, e com certeza algo pelo que vale a pena seguir em frente, deixar desavenças de lado, e sentir!
Mais um detalhe que vale a pena mencionar é o trabalho gráfico que a Editora Novo Conceito realizou neste livro. A capa é linda demais e transmite a essência do livro! E a diagramação também está perfeita! Um show!
Enfim, este livro é maravilhoso e muito fofo, e não apenas para ser lido no Natal, mas em qualquer época do ano, pois a mensagem que ele traz é para se pensar e pôr em prática a qualquer momento. Vale a pena conferir, se divertir e se emocionar com esta bela história da Debbie, um romance no melhor clima natalino.
hohoho Feliz Natal! E boa leitura!
1 Comentários
esse livro é fininho né? eu vi ele na livraria semana passada e me admirei... pensei que fosse ser mais grosso hahaha
ResponderExcluirele parece ser lindo mesmo! mas não sei se essa coisa de anjo ai vai me agradar muito ;x
vou tentar ler ele em breve ;)