Hey, trago uma notícia muito bacana da Editora DarkSide. Os fãs do gênero terror além de poderem conferir os ótimos títulos que a editora têm publicado e ainda irá publicar, agora podem contar com uma novidade boa demais: a DarkSide se uniu à Espera Filmes para trazer o filme Somos o que Somos (We Are What We Are), um remake de um filme de terror mexicano, de 2010. É isso mesmo, a editora vai ampliar seus horizontes para os cinemas.
Somos o que Somos será exibido na 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no dia 26/10, às 23h55, no Cine Livraria Cultura 1 (Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2073, Bela Vista - São Paulo. Tel. 11.3285-3696).
Com direção de Jim Mickle e duração de 100 min. o filme traz no elenco Ambyr Childers, Julia Garner, Bill Sage, Michael Parks e Kelly McGillis.
Sinopse: Em sua pequena cidade, os Parker são conhecidos por sua discrição e reclusão. Dentro de casa, o pai Frank cria a família com extrema severidade. Depois da morte brutal e inesperada da mãe, as irmãs adolescentes Iris e Rose precisam cuidar do irmão mais novo, Rory. Logo, porém, elas vão carregar um peso ainda maior, conforme se deparam com novas responsabilidades. Sob o comando do pai, precisam levar adiante e a todo custo uma tradição ancestral.
Segundo o diretor Somos o que Somos apresenta uma história sofisticada e discreta, que leva o terror para um patamar diferente, assim como o filme O Silêncio dos Inocentes fez no início dos anos 1990.
“Você não pode refilmar um filme, apenas reinventá-lo. E quando eles nos disseram ‘Podem partir do zero’, então eu me interessei. Não queria simplesmente refilmar o trabalho de Jorge, muito bem-feito e conduzido, mas fazer uma espécie de complemento”, diz Mickle, que desenvolveu o roteiro com Nick Damici.
No o enfoque do filme é urbano, com destaque nas favelas da cidade. Além disso, é o pai que desaparece e os filhos tomam seu lugar. Para a sua versão, Mickle focou nos personagens, ao invés da cidade, e naquilo que conduziria o comportamento deles.
A resposta estava na religião. “As pessoas frequentemente tem uma incrível fé cega que os impele a fazer coisas simplesmente porque elas já foram feitas antes, sem mesmo refletir de verdade sobre isso”, diz Mickle. “Era um caminho interessante a ser explorado: Como alguém poderia convencê-lo a fazer algo tão horrendo? Mas se você cresce com isso e é a única coisa que já conheceu, com as pessoas em que confia lhe dizendo que é assim mesmo, não seria isso muito mais insano que qualquer religião? Então foi divertido partir daquela ideia e expandi-la, mas tentando mantê-la tão realística quanto possível”, conclui o diretor.
Veja a matéria na integra e assista ao trailer do filme clicando aqui.
Fonte: DarkSide
10 Comentários
titulo interessante
ResponderExcluirbeijos
@livroazuis
http://livro-azul.blogspot.com.br/
aaah, eu adoro filmes de terror, e também gosto muito desta editora! com certeza o filme fará grande sucesso!!!
ResponderExcluirNunca assisti o primeiro filme pra ter uma ideia de como será esse. Mas só por falar em terror me interessa.
ResponderExcluirUltimamente tô gostando bastante do gênero, principalmente porque não encontrei um filme que me desse medo. Talvez seja esse...
http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br
Oi, Livy.
ResponderExcluirParece muito interessante. Adoro filmes de terror. Ótima novidades
Beijos.
http://navirj.blogspot.com.br
É terror não é comigo, não gosto.
ResponderExcluirGostei da sinopse, mas não não tenho muita coragem de assistir filmes de terror :/ Fico só nos livros mesmo haha!
ResponderExcluirA Darkside tá fazendo umas edições lindas, nao tenho duvida que desempenhará um bom papel no cinema tbm. Mas como todos sabem, sou medrosa soo....
ResponderExcluirMuito legal a novidade, mas pra quem curte filme de terror né! O que não é o meu caso, hahahaha, morro de medo :P
ResponderExcluirEsse sim parece dar muito medo, fiquei com medo só de olhar o cartaz! Mas assim que é bom né? Já está na minha lista de filmes para assistir, rs.
ResponderExcluirNOSSA NOSSA NOSSA
ResponderExcluirJÁ QUERO VER! Meu... DarkSide + cinema, por favor.. necessito ver. Parece ser excelente mesmo, se tiver a qualidade dos livros, vai ser uma obra de arte.