Hoje venho trazer alguns pensamentos para vocês. 

Tem uma página no Facebook que eu gosto bastante, que é o Pequenas Satisfações Humanas. Nele vemos tirinhas e desenhos de pequenos detalhes do nosso cotidiano que nos passa desapercebido, de tão corriqueiro ou banal. Mas você já parou para pensar que este pequenos gestos do nosso dia são tão bons e gostosos? Digo até mais, são tão significativos que nos trazem alegria instantânea e nem percebemos!

Sempre reflito sobre isto, e sempre acreditei que são as pequenas coisas que tornam nosso dia melhor, ou nossa vida mais feliz! Muitas vezes devido à correria e ao estresse decorrentes deste mundo louco e supervalorizado, acabamos por nos distanciar de nós mesmos e do que realmente nos faz feliz. Ou até mesmo acabamos por não notar pequenos gestos, pequenas coisas que nos fazem tão bem. Acabamos por não enxergar coisas belas e importantes, pois estamos acostumados a não ver. 

Por exemplo, você acorda todo dia de manhã bem cedo, e vai pro trabalho ou pra escola. Pega um ônibus ou dirige seu carro até seu destino. Mas você repara no caminho que percorre? Você olha o sol surgindo e admira mais um dia nascendo? Aposto que sua resposta vai ser: não! 

Não se sinta culpado, isto acontece devido a uma coisinha que domina nossas vidas: a rotina! Mas tente enxergar a vida com outros olhos. Pare para saborear a vida! Para para ver realmente o que te rodeia! A vida é muito mais bela do que parece aos nossos olhos desatentos. 

Coisas tão pequeninas constroem nossas vidas, e se você parar para observá-las de verdade, verá que estas pequenas coisinhas são na verdade, pequenas felicidades. Sabe, como aquele sorvete que você toma num dia bem quente de verão; ou quando você chega em casa e é recebido por um cachorro todo alegre abanando o rabo; ou quando você se deita na cama quando está caindo de sono; quando come pipoca assistindo a um filme novo; toma chocolate quente no inverno; se lambuza com a cobertura ao comer um bolo; recebe um elogio por um trabalho bem feito; come aquela comida deliciosa quando está com uma baita fome; chega em casa e toma um banho gostoso e coloca uma roupa limpinha; conversa com aquela pessoa que não falava faz tempo; etc. A vida é bela, e tem que ser saboreada lentamente, em cada minimo detalhe e gesto. 

Aproveitando, deixo vocês com algumas imagens da página Pequenas Satisfações Humanas, de pequenos momentos de felicidade em nossas vidas:






  




(Fonte das imagens)