A Elite
Kiera CassISBN: 9788565765121
Tradutor: Cristian Clemente
Lançamento: 23/04/2013
Páginas: 360
Editora: Seguinte
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar
A Elite é o segundo livro da trilogia The Selection de Kiera Cass. Quando li A Seleção (confira a resenha), primeiro volume da saga, me apaixonei pela narrativa e história envolventes.
America se vê dividida entre a difícil decisão de escolher entre Aspen e Maxon. Mas no fundo a moça sabe o que quer e, apesar de lhe ser muito complicado deixar a segurança do passado para trás, ela percebe que está envolvida demais com Maxon para simplesmente continuar tentando fingir que não se importa, e que só quer sua amizade. Sua relação com o príncipe está cada vez melhor e ele parece estar decido tanto quanto ela., até que começa a agir de forma estranha, se distanciando de America e dando mais atenção às outras cinco moças da competição. O que está acontecendo? (Não vou falar mais que isso... juro!)
A narrativa de Kiera está muito mais bem delineada e madura neste livro. Seus pensamentos parecem estar ganhando mais forma e suas ideias para a trama muito mais coerência. Deixando de lado a impressão de que a série poderia seguir um caminho um tanto fútil, onde conferiríamos apenas uma competição pelo coração do lindo príncipe de Illéa. Kiera vai muito além disso. Neste volume, além do desenvolvimento dos personagens ser muito mais visível, conferimos muito mais o lado político da Seleção, e os ataques dos rebeldes está cada vez mais intenso, bárbaro, e seus motivos começando a ser mais palpáveis. Podemos começar a nos questionar se os ataques são tão vazios quanto parecem ser, apenas motivados por ódio, e se não há um grande e bom motivo para os mesmos.
Também conferimos o verdadeiro surgimento de Illéa, nada bonito ou heroico, como poderia se pensar. Nada de que se orgulhar. E consequentemente entendemos como as castas foram criadas e o porque. Achei muito bacana o fato da autora ir revelando a verdadeira face do porque de tudo o que o povo de Illéa vive hoje, que é consequência de um passado sombrio.
Dou ênfase também para os personagens que têm grande destaque: Marlee, o rei Clarckson e a odiosa Celeste. Além das queridíssimas criadas de America: Lucy, May e Anne, que se mostram verdadeiras amigas. Finalmente entendemos poque Marlee andava estranha em A Seleção, e seu segredo é revelado. Não pude deixar de chorar, Kiera conseguiu me emocionar de uma forma que eu nem sequer poderia imaginar. Nem sequer pensava que iria chegar ao ponto de chorar neste livro... mas chorei. E me emocionei muito!
O rei Clarckson tem suas facetas reveladas aos poucos, e se mostra tão vil e odioso a ponto de ganhar minha total animosidade. Cruel e sem coração! E para fazer par com o rei, Celeste figura entre a lista de grandes personagens que temos vontade de matar de todos os tempos! A mulher é uma víbora peçonhenta da pior espécie! Que ódio! (desabafei) Sim, ela usa de meios sujos para desmoralizar as outras participantes desde o primeiro livro, e neste ela se supera em grau e gênero. Palmas para America que lhe acerta a mão na cara (e todos comemoram).
Entre estes personagens também estão os queridinhos do momento! Ao final do primeiro livro, me vi dividida em Aspen e Maxon, mas definitivamente, ao término de A Elite me tornei Team Maxon, sem sombra de dúvida. Aspen mostra seu valor, com certeza, e entendo o quanto ele ama America e tenta protegê-la a todo custo. Inclusive, gosto disto nele, o fato de não medir esforços pela segurança da moça, mas isso não basta. Ele partiu o coração dela (e o meu) e parece que não importa o que ele faça, não consegue superar isso. No fim das contas, ele só está sendo insistente e chato.
Maxon por sua vez me fez sentir em uma montanha-russa. Em alguns momentos eu estava Oh, que lindo por ele, e em outros eu pensava Ah, que idiota. Mas por fim, depois que entendemos melhor tudo o que está acontecendo, assim como seus motivos e seu segredo revelado, eu simplesmente tive que dar o braço a torcer. Em muitos momentos ele faz mais do que imaginava ou esperava dele, e vai além. Ele mostra ter muito mais consciência do que está ao seu redor, assim como se mostra muito mais maduro e sábio. Me encantei de fato, e torço por Maxon e America, apesar de talvez ela já não ser mais tão preferida e perder um tanto da confiança do príncipe com seus atos inconsequentes.
- Não sei - respondi, dando de ombros. - Só acho que formaríamos um bom "nós".E por fim, America. Em muitos momentos me decepcionei com a garota. Sim, ela me fez querer gritar e sacudi-la para que acordasse para a vida. Mas, enfim, continua sendo minha personagem preferida. Pois apesar de seus defeitos, ela é bem consciente de tudo. Ela tem consciência de seus erros e defeitos, e das consequências dos mesmos. Ela amadure bastante desde o primeiro volume e também passa por maus bocados. Não diria que sua vida no castelo e na Elite está fácil. Pelo contrário, parece que quanto mais está chegando ao fim de todo este pesadelo, as coisas somente pioram. Ela continua no jogo, mas na corda bamba. Mas é assim que a personagem acaba mostrando sua força e determinação. Ela também é um forte elo com o passado do país, já que é uma das poucas que realmente conhecem o que realmente aconteceu. Assim como também é a esperança para as castas inferiores e um futuro melhor para o povo. É isso que esperamos.
Ele abriu um sorriso.
- Formaríamos um "nós" maravilhoso.
Estou bastante curiosa pela continuação, e último livro da série. Quero finalmente entender tudo o que há por trás da criação de Illéa e os ataques rebeldes. O motivo de tudo isso estar acontecendo. Com quem America ficará... E quero ver o circo pegar fogo!
47 Comentários
aaaaaaah, estou doida para ler este livro ;~~
ResponderExcluirna verdade ainda nem li o primeiro hahahaah
o 3° livro já foi lançado lá fora??
parece ser um livro incrível, nunca vi ninguém fazer resenha negativa dele :(
o terceiro so sera lançado no proximo ano(2014). esperando ansiosa para ele
ExcluirPeguei pois estava sendo muito vendido Realmente quero que America fique sozinha no fim, se fosse na vida real os 2 teriam desistido dela Mas ela será escolhida e aceita por causa da princesa da Itália maior retrocesso, um mundo q lutou contra monarquia em vários países Embora tenha mudado de nome os USA continua sendo um país metido em guerras, porem com um agravante, oprimindo a população e forçando um sistema falho O q acontecerá é q nossos "heróis" irão se opor ao rei a favor da liberdade que fofo mas previsível
ExcluirTo muito curiosa agora pra ler o 2o!!
ResponderExcluirTava um pouco preocupada como a autora iria continuar a história, mas pela sua resenha ela só vai ficando cada vez melhor. Mal posso esperar hehe
Bela resenha !! Sempre muito bem humoradas, explicativa até o ponto certo e nos deixando curiosos para ler o livro.
ResponderExcluirGostei!!!
Abraços!!!
Aguardo as novidades...
Ai meu Deus, eu quero e preciso deste livro.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Confesso que essa foi a primeira resenha que li de A Elite, tinha visto uns comentários e uma entrevista da autora no face que me deixaram apreensiva. Pra completar, a sua resenha! Tô ainda mais anciosa e espero do fundo do meu coração saber lidar com as atitudes do Maxon e da America.
ResponderExcluirEssa America parece bem chatinha, heim!
ResponderExcluirLi várias resenhas positivas do primeiro volume, já nesse não. Parece que a maioria não tem gostado muito também.
Bjo!
aiaiai! To loucaa por esse livro :/ mais não acho na minha cidade para vender :/...q agora? kkkk
ResponderExcluirConfesso que ADORO esse jogo de conquista, sedução e ministério! rsrsr
Adorei aqui e já virei fã ;) bjãos
ele ta gostando de outra que triste, tomara que amrica consiga conquistar o coração dele por completo, que raiva me deu quando eu cheguei na metade do livro, mas o final me deixo com um pouco de alivio, tomara que ela fique com o príncipe.
ResponderExcluirMeu personagem favorito com toda certeza é Maxon embora ele tenha me decepcionada bastante no meio do livro (e tornado a me reconquistar no final). America me deixou bastante irritada durante todo o livro, sim eu posso parecer chatinha mas não aguentava mais ela continuar dizendo "Não sei". Enfim sei que a situação é complicada para ela com tudo aquilo ocorrendo mas não foi algo que me passou despercebido. Mesmo assim continuo adorando ela e a maioria de suas atitudes.
ResponderExcluirGostei muito da resenha, parabéns :)
(outra team maxon bate aqui \o)
Meu personagem favorito com toda certeza é Maxon embora ele tenha me decepcionada bastante no meio do livro (e tornado a me reconquistar no final). America me deixou bastante irritada durante todo o livro, sim eu posso parecer chatinha mas não aguentava mais ela continuar dizendo "Não sei". Enfim sei que a situação é complicada para ela com tudo aquilo ocorrendo mas não foi algo que me passou despercebido. Mesmo assim continuo adorando ela e a maioria de suas atitudes.
ResponderExcluirGostei muito da resenha, parabéns :)
(outra team maxon bate aqui \o)
Aaaaah, a dias atrás me vi a procura de bons livros para ler, por fim acabei aqui. O blog me despertou bastante entusiamo, ao ver que se tratava de, aparentemente, grandes títulos. Porém um dos livros que me despertou curiosidade foi "A Elite". No dia seguinte fui a livraria a procura do livro, e para minha surpresa descobri que a série continha três livros, nossa fiquei deslumbrada, porque sempre li livros curtos, que nao tinha continuação. Não perdi a oportunidade é claro, comprei "A seleção". Hoje, ainda não concluí "A Elite" ainda, posso dizer que ainda estou no começo do livro, mais que já sinto como se fosse América. É incrível, diversas vezes me vi na mesma situação que ela, a qual ela tem de escolher entre Maxon e Aspen. Ainda não sei direito com quem quero que ela fique, li alguns poucos comentários e pude perceber que Maxon gosta de outra em alguma parte, que eu ainda não cheguei, do livro. Porém como eu sou muito curiosa, li alguns trechinhos adiante do livro e percebi que ela parece aborrecê-lo e que mesmo assim ele a perdoa. Estou maravilhada com o livro, muito bom mesmo, e eu estou muuuito curiosa para a continuação, quero e nao quero acabar logo com "A Elite". Enfim, meu único comentário, de contrapartida "negativo", é que eu não sei em que década se passa a história, não sei se é passado ou futuro, mesmo que em muitas vezes acho que seja futuro. Enfim, estou adorando o livro e com certeza, quando eu terminar a série, eu procurarei por novos livros aqui ;D
ResponderExcluirAaaaah, a dias atrás me vi a procura de bons livros para ler, por fim acabei aqui. O blog me despertou bastante entusiamo, ao ver que se tratava de, aparentemente, grandes títulos. Porém um dos livros que me despertou curiosidade foi "A Elite". No dia seguinte fui a livraria a procura do livro, e para minha surpresa descobri que a série continha três livros, nossa fiquei deslumbrada, porque sempre li livros curtos, que nao tinha continuação. Não perdi a oportunidade é claro, comprei "A seleção". Hoje, ainda não concluí "A Elite" ainda, posso dizer que ainda estou no começo do livro, mais que já sinto como se fosse América. É incrível, diversas vezes me vi na mesma situação que ela, a qual ela tem de escolher entre Maxon e Aspen. Ainda não sei direito com quem quero que ela fique, li alguns poucos comentários e pude perceber que Maxon gosta de outra em alguma parte, que eu ainda não cheguei, do livro. Porém como eu sou muito curiosa, li alguns trechinhos adiante do livro e percebi que ela parece aborrecê-lo e que mesmo assim ele a perdoa. Estou maravilhada com o livro, muito bom mesmo, e eu estou muuuito curiosa para a continuação, quero e nao quero acabar logo com "A Elite". Enfim, meu único comentário, de contrapartida "negativo", é que eu não sei em que década se passa a história, não sei se é passado ou futuro, mesmo que em muitas vezes acho que seja futuro. Enfim, estou adorando o livro e com certeza, quando eu terminar a série, eu procurarei por novos livros aqui ;D
ResponderExcluirÉ no futuro. Depois da 4a Guerra Mundial, kkk...
ExcluirQuando terminei de ler A seleção faltei ficar louca!! terminou em um ponto critico me deixando em duvida e acima de tudo ansiosa para ler a elite. E digo: kiera não deixou a desejar, fez uma excelente continuação, com personagens reais que tem defeitos e virtudes como todo mundo!! Agora é esperar(ansiosamente claro) o desfecho dessa serie. Ah, e parabéns pela sua resenha, nota 10!!
ResponderExcluirQuando terminei de ler A seleção faltei ficar louca!! terminou em um ponto critico me deixando em duvida e acima de tudo ansiosa para ler a elite. E digo: kiera não deixou a desejar, fez uma excelente continuação, com personagens reais que tem defeitos e virtudes como todo mundo!! Agora é esperar(ansiosamente claro) o desfecho dessa serie. Ah, e parabéns pela sua resenha, nota 10!!
ResponderExcluirTenho que admitir que Kiera Cass me deixou órfã! :)
ResponderExcluirOque eu vou fazer até ano que vem para poder ler o volume três?
Aiii eu amei estes livros e me tornei #TeamMaxon pra sempre, eles tem que ficar juntos... o Aspen é otimo, mas NOP hahaha
A proposito concordei com você em muitos pontos da resenha, o livro me fez chorar, em alguns momentos eu queria sacudir a America, e sim, o Rei se tornou hediondo para mim. Ótima resenha e agora paciência para aguardar o livro três :D
É impressão minha ou será que em todas as séries que tem algum romance, o segundo livro é o que nos deixa mais ansiosas pelos personagens estarem cheios de dúvidas? Tô começando a achar que isto é de propósito! Rs. Li "A Elite" de um único fôlego e fiquei chocada quando terminou tão subitamente! E a pergunta que não quer calar, como será quando/se Maxon descobrir sobre Aspen?
ResponderExcluirAmei esse livro mas me decepcionei com o Maxon, mas ainda gosto dele:)
ResponderExcluirEu ainda não tive a oportunidade de ler A seleção, mas todo mundo fala super bem (e adorei sua resenha *-*).
ResponderExcluirEu espero que seja apenas uma trilogia mesmo né, porque sempre que elas "viram" séries, alguma coisa acaba estragando tudo, então...
Ótima resenha
Beijo
Quero muito ler esse livro, pois li A Seleção, gostei e me diverti bastante com ele. Gostei muito da sua resenha.
ResponderExcluirEsse livro parece dar andamento na história iniciada no livro 2, apesar de América ter te irritado um pouco, e espero que o encerramento dessa série seja um bom fechamento da historia, já que a série é bastante elogiada.
ResponderExcluirO segundo livro da série parece ser até bem melhor que o primeiro, e tenho que confessar que estou louca para ler. Não é a toa que sua avaliação foi de 5 coraçõezinhos! Merecidamente *-*
ResponderExcluirQuero mto ler esse livro...Adorei ele
ResponderExcluirBeijos
A série é bem interessante e cheia de encantamento. Com uma mocinha linda e decidida e um príncipe disposta a ser casar com uma das escolhidas. Espero que ele faça a escolha certa. Ansiosa pra ler este também.
ResponderExcluirTo muito ansiosa pra ler esse livro! As capas da trilogia são lindas, principalmente a capa do último livro!
ResponderExcluirquero muito ganhar esse livro na promoção
ResponderExcluirA seleção e A elite são muito bom... Estou apaixonada por eles e os quero na minha estante...
ResponderExcluirSEGUIDOR: WILLIAN
ResponderExcluirOuvir falar muito bem desse livro e pela resenha, ele mantém a mesma qualidade do primeiro
Eu li A Seleção e estou ficando louca de esperar para ler A Elite... Você me deixou ainda mais curiosa para saber os segredos do Rei, de Illéa e da Marlee haha Amei sua resenha e não consigo esperar para ter esse livro em minhas mãos e me deliciar com tudo que ele trás haha
ResponderExcluirJá li várias resenhas positivas sobre esse livro e estou curiosíssima para ler. Pelo que parece, a leitura é bem fluida e a história é instigante! hahah
ResponderExcluirA Seleção foi uma ótima surpresa para mim e, pela resenha, A Elite vai superar muito minhas expectativas. *w*
ResponderExcluirGostei principalmente de saber que ela está gostando do Maxon. \o/ Além de ele ser ótimo, o Aspen me perdeu de vez com o comentário machista³ no início do livro.
Adoro o jeito como a Kiera torna cada personagem especial, quase único... me faz querer saber a história e os sentimentos de todo mundo! =P Só espero que ela seja tão boa quanto em explicar os motivos dos terroristas. =) (morro de medo do 'efeito lost', quando o autor cria algo ótimo mas depois não consegue lidar com a própria criação =X)
GOSTEI DA RESENHAAAA
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de fazer a leitura de nenhum livro da serie porem estou muito esperançosa que nesse final de ano vou conseguir chegar até ele na minha lista de leituras!! *-*
ResponderExcluirAmei a resenha!!!
ResponderExcluirAdorei esse livro quero muito a resenha está ótima... =D
ResponderExcluirAinda não li o primeiro mas estou loca para ler essa trilogia !!!
ResponderExcluirEi, tenho os dois disponiveis em pdf, e tenho "the princess" que fala um pouco sobre maxon. Deixa seu e-mail que te envio ;)
ExcluirParticipando da promoção !
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste livro é otimo mesmo! Tenho o primeiro e o segundo como pdf, e tenho "the princess" que conta um pouco sobre maxon. Aguardando ansiosamente pelo "the one"
ResponderExcluirO novo livro só sai em maio desse ano para a minha tristezaaa ... The One O principe é o guardião ...
ResponderExcluirBem amei o tapa na cara hehe, não curto o Aspen desde o primeiro livro e amo o Maxon, morri de raiva dessa indecisão da America, o rei é ruim mesmo, e aplaudi quando ela foi na TV jogar merda no ventilador kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirbjos
Livro muito bom mesmo, me encantei com a história, apesar de ter algumas raivas. Ansiosíssima pra ler o terceiro.
ResponderExcluirLi o livro, gostei muito e espero ansiosamente pelo 3º, essa resenha conseguiu expressa tudo o que tinha em mente em relação ao livro, acho América muito confusa e insegura, sou team Maxon apesar se gosta muito de Aspen, mas ele fez ela sofrer, e logo quando ela tava partindo pra outra ele aparece do nada. Espero que o fim dessa trilogia atenda as minhas espectativas. Please Kiera não me decepcione, rs. Parabéns pela resenha, gostei muito !
ResponderExcluirKiera é uma autora realmente muito malvada – não mais do que John Green –, ela quase me fez arrancar todos os meus cabelos durante este livro e cometer assassinatos. Sim, eu quase mate Maxon, America, Celeste (o que não é de espanto, pois todos sabem a cobra que ela é) e o Rei Clarkson; o que me deixou realmente surpresa, pois eu nunca imaginei que ele tivesse tal personalidade, sempre pensei que fosse um homem bom, afinal de contas fora essa a imagem que a Kiera nos passou dele no primeiro livro, porém em “A Elite” Clarkson coloca suas garrinhas de fora e me mostrou que “A Seleção” não é mais do que um jogo de poderes e aliados para ele.
ResponderExcluirBlog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW