A Editora Novo Conceito acaba de adquirir os direitos de publicação de Hothouse Flower, da autora irlandesa Lucinda Riley. Sucesso na Alemanha, o livro chega às livrarias brasileiras em 2012. Antes disso, porém, os editores Fernando e Milla Baracchini se encontram com a autora durante a Feira do Livro de Frankfurt.
O livro conta uma história de amor que se passa em 1939, em meio à guerra, cujo cenário se divide entre a Tailândia o Reino Unido, e que acabará por influenciar várias gerações de duas famílias.
DETALHE: O lançamento aqui acontece simultaneamente ao dos Estados Unidos!!!
Quando criança Julia Forrester passou horas idilicas na estufa da propriedade Wharton Park, onde sei avô mantinha flores exóticas. Agora, se recuperando de uma tragédia familiar, ela mais uma vez, procura conforto em Wharton Park e a estufa. Recentemente herdada pelo carismático Kit Crawford, a propriedade se encontra em reforma. Quando um diário antigo foi encontrado durante as reformas, a dupla volta à avó de Julia para ouvir a verdade sobre o caso de amor que quase destruiu Wharton Park ... E assim Julia mergulha de volta no tempo, para a década de 40, ao mundo da Olivia e Harry Crawford, um jovem casal dilacerado pela Segunda Guerra Mundial - e cujo frágil casamento é destinado a afetar a felicidade das gerações futuras, incluindo a própria Julia.
5 Comentários
Fiquei louca por essa capa, eu quero ler o livro por causa dela!!
ResponderExcluirFutil total, mas é verdade hehe
Beijos!
gostei bastante da sinopse, mas n conheço nada sobre a autora.
ResponderExcluirGosto de romances historicos..esse parece ser um dos bons.
Adoro livros que tenham como cores na capa, essas flores na capa, as pessoas, caminhando juntas, mas nao fica uma arte pesada, ficou bem leve e pela capa ja da pra perceber que e puro romance.
ResponderExcluirAchei legal o lançamento acontecer simultaneamente dos EUA. Por que e mt chato quando lança la, e depois de mt tempo chega aqui.--'
Gostei da historia tbm. E do tipo de historia que prende a gente. *-*
bjim
Opa!! Romance + época antiga = eu desesperada, doida pra comprar em 2012 (antes que o mundo acabe rsrsrs)
ResponderExcluirEu li o livro em alemao e só posso recomenda-lo à todas as leitoras interessadas em romances de época. Com mais de 500 páginas, a estória é tao envolvente que nao dá vontade de largar o livro até ler o finalzinho...
ResponderExcluir