Como sempre, eu fuçando por aí, e me deparei com uma novidade muito, muito legal! Eu mesma fiquei de queixo caído! Foi no blog da Garota It, onde me deparei com a novidade: uma série piloto chamada 3 Porcento

O piloto nos mostra um futuro onde o mundo é dividido por dois lados: O lado bom e o ruim. Agora imagina nascer no lado ruim, e completando 20 anos de idade ter a única e dificil oportunidade de passar para o lado de lá, o lado bom. Um lugar onde tudo parece ser bom, um lugar melhor para se viver. Quem vive do lado ruim não é nada, não significa nada. 3 % dos jovens conseguirão passar para o lado de lá (passando por provas terríveis), e os outros 97%? Ficou curioso?


Essa é a proposta do projeto! O projeto teve recursos para a gravação do piloto, mas mesmo assim já está com todos os episódios escritos e espera apenas que uma rede de tv  confie na proposta e viabilize a série. Na internet podemos ver esse primeiro episódio, que é dividido em três partes, e eu posso dizer, eu fiquei arrepiada e extremamente empolgada. Assim como a Pâmela Gonçalves, do Garota It eu fiquei sem fôlego ao assitir o piloto. 

É uma série que faria um sucesso estrondoso, tornando o conceito de séries nacionais diferente! Revolucionaria tudo o que já vimos na Tv, com séries brasileiras! Eu nunca vi algo nacional, indo tão longe, com tanta qualidade e de forma tão empolgante! Eu apenas vi isso em livros e filmes, mas nada nacional! Além da qualidade da série, o tema e a trama nos remete ao mundo literário inevitavelmente, nos recordando de diversos livros e séries das quais gostamos... Um livro que me veio à cabeça logo de cara foi Jogos Vorazes, e em seguida posso citar Destino! Com certeza, tudo o que posso dizer é que eu adoraria ver a série se tornando algo real e acessível a todos! (perceberam a quantidade de exclamações????) A série precisa de investimento, e além disso precisa ganhar força e apoio, para que alguma rede de tv se interesse e veja o potencial do projeto. Imagine só, podermos fazer parte deste movimento? Então vamos lá! Se a série se tornar "real" teremos a oportunidade de ver algo realmente bom acontecendo. Seria um sucesso sem dúvida alguma!

Então compartilho aqui a minha empolgação, junto com a querida Pâmela, e  convidando a todos que têm blog a divulgar, apoiando o projeto. E aos que não tem, mesmo assim se inscreverem no canal do youtube, curtir a página do facebook, seguir no twitter e indicar a todos que puderem. 

 ASSISTA: