Um livro sozinho não faz verão...
Esses dias eu entrei na minha livraria favorita, ansiosa para ver todos aqueles livros bonitos espalhados por estandes e prateleiras e expostos de forma a encher os olhos de puro desejo. Ok. Percorri as prateleiras, procurando achar livros que não conhecia e me maravilhando. Mas em determinado momento eu parei e pensei: "Cadê os livros nacionais???"


Procurei, procurei... E posso dizer que, mesmo na prateleira reservada a livros nacionais, havia tão poucos livros expostos que eu fiquei realmente chateada. Posso citar que vi muito pouco livro nacional, contando com A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr, Fora de Mim de Martha Medeiros, e alguns outros.

Agora, me digam,  onde estão todos os livros maravilhosos (claro, fora os que citei acima), dos nossos autores brasileiros, que deveriam ter um espaço nessas livrarias? Como as pessoas podem ter acesso a esses livros, se nem nas livrarias eles aparecem?

Vou ser sincera, se não fosse este mundo virtual, onde blogs literários maravilhosos tem espaço, e divulgam de forma muito boa os livros nacionais, acho que muita gente nem saberia da existência de muitos autores e seus trabalhos fantásticos.

Resumindo: falta divulgação! Uma forma de que o público em geral, mesmo os que não tem acesso (ou não gostam) a blogs literários e sites deste gênero.

Fica aqui meus pensamentos sobre o assunto. Sou uma leitora (compulsiva, por assim dizer), que adoraria ver mais livros brasileiros nas livrarias e até mesmo nas livrarias virtuais (que geram grande quantidade de vendas e divulgação) e claro, onde estes livros mal aparecem.