Crescendo
Becca Fitzpatrick

Tradução: Livia de Almeida
ISBN: 978-85-8057-009-0
Preço: 29,90
Lançamento: 2011-02-11
Páginas: 288
Gênero: Ficção
Editora: Intrinseca
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 
Eu não sei se qualquer coisa que eu diga nesta resenha, irá mostrar a vocês a verdadeira impressão que tive do livro, ou fará juz ao mesmo. Aliás, acho difícil falar dele. Não porque não gostei, mas sim, por ter gostado demais. Não tenho palavras para descrever o que senti, e o que esta leitura me causou. Talvez pudesse dizer que o livro é instigante, intrigante e envolvente, mas mesmo assim, acho que o estaria diminuindo. O que posso dizer para vocês é o seguinte: o livro me cativou (claro, eu estava louca para ler Crescendo, pois já tinha surtado e perdido o fôlego com Sussurro), e eu o li muito rápido, quase o devorando (não com a boca, mas com os olhos). Então resumidamente, eu adorei o livro.
Claro, a história se passa com grandes intrigas, desentendimentos, e grandes reviravoltas do destino, mas não com grandes acontecimentos. São, na verdade, pequenas situações que vão se conectando e construindo uma aventura, em que Nora se vê perdida entre mentiras e ilusões. 

Nesta sequência de Sussurro, Nora e Patch estão juntos. Depois de salvar a vida da garota, um pouco mais de dois meses antes, Patch se tornou seu anjo da guarda e a protege de qualquer mal. Mas os arcanjos não veem o amor de ambos como bom sinal. Eles estão fadados a viver um amor impossível e proibido, o que os afasta inevitavelmente.

ANJO.
Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos. Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la. Ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos. Mas já caí uma vez. Se eu der aos arcanjos motivos para imaginarem que estou remotamente apaixonado por você, eles vão me mandar para o inferno. Para sempre.

Quando Nora começava a achar que sua vida estava indo bem, e que não poderia estar mais feliz, tudo vira do avesso. No transcorrer da trama, Nora percebe que muitas coisas que achava serem verdadeiras, não passavam de mentiras. No meio de muitas reviravoltas e acontecimentos surpreendentes, ela vai descobrir que nem tudo é o que parece. 

Além disso, ela se vê envolvida em uma nova batalha, desta vez entre nefilins e anjos caídos, comandada pelo misterioso Mão Negra, da qual não há como fugir.

Becca nos presenteia com uma narrativa perfeita, com grandes e maravilhosas descrições, ricas em detalhes, e nos enreda com sentimentos fortes e atordoantes. Não tive como não me envolver com os sentimentos de Nora, aliás, não há como ficar imune ao charme de Patch (garotos, ignorem este comentário ;D). Eu adoro Nora, é uma das minhas personagens preferidas em livros deste gênero, ela é forte e determinada, e surpreendentemente corajosa para uma garota de apenas 16 anos de idade. Mas não posso deixar de mencionar que ela se mostra um tanto cabeça dura neste livro. Aliás, muitas coisas estão na cara dela, bastava ela parar de colocar toda culpa em Patch e parar para pensar. Talvez vocês a achem um pouco inconsequente e impulsiva demais, e pensem: " Como ela pode tirar estas conclusões precipitadas??", bom, eu tenho que dar um desconto, afinal não deve ser fácil ver sua vida desmoronar pela segunda vez em apenas dois meses (tempo que se passa desde o final de Sussurro e começo de Crescendo).

Agora, nem preciso falar de Patch, não?! Ele é, na minha opinião, um dos melhores personagens masculinos que já tive oportunidade de ver. Patch tem uma personalidade forte e marcante, e uma presença sedutora, com um misto de provocante e protetora. Um herói com jeito de bad boy, uma mistura irresistível - eu quero um Patch para mim. =X (garotos, ignorem estes comentários de uma leitora apaixonada por um personagem fictício ¬¬).

Uma personagem que me surpreendeu muito nesta sequência, foi Vee. Em Sussurro, eu a achei tão irritantemente chata e cabeça dura, que pensava: " Como Nora consegue se amiga dela????". Mas eu tenho que dar a mão à palmatória, Becca a transformou em uma personagem irônica, divertida e engraçada. Eu até dei risada em algumas cenas que a envolvem.

Aliás, se eu tivesse uma oportunidade, eu falaria uma coisa para a autora: "Obrigada Becca, por ter transformado Vee, e ter tornado a leitura muito mais agradável". Vocês não tem noção como ela me irritava em Sussurro. E diria também, para a própria Vee: " Mocinha, como você pode ter mudado tanto em apenas dois meses??? ".

A trama pode ser um pouco fraca de início, envolvendo mais os sentimentos em que Nora e Patch se veem envolvidos. Mas eu digo: " Tenha paciência". E sabe por que? Você vai se ver envolvido cada vez mais, a cada página lida, e quando chegar ao final, ele compensará tudo! Mesmo! Eu não consegui terminar o livro sem dizer: " Caramba! Eu não vou suportar esperar pela continuação deste livro! Vou ficar maluca!". E não estou exagerando não! Não mesmo!

Agora, finalizo esta resenha confusa, dizendo o seguinte: se você perdeu o fôlego com Sussurro, então você vai parar de respirar de vez em Crescendo. E afirmo: eu gostei muito do livro e recomendo. O resto você descobre por si mesmo, com esta leitura fantástica! =D