HORIZONTES - REVELAÇÕES
Roberto Laaf
Ano: 2010
Editora: Alcantis
Páginas: 168
ISBN: 978-85-910326-0-0
SINOPSE
" Ana Clara possui um raro dom de premonição que lhe permite saber quando uma pessoa tem a vida ameaçada, bastando o mínimo de contato físico com ela para que terríveis visões de assassinato fervilhem em sua mente.
Depois de adormecido por vários anos, o dom de Ana Clara ressurge de forma inesperada, trazendo-lhe visões apavorantes com sua melhor amiga sendo brutalmente assassinada.
Sua angústia é saber que, em todas as vezes que seu dom se manifestou, as pessoas em suas visões morreram. E, agora, ela deseja desesperadamente evitar o assassinato de sua amiga. "
Bem, vou começar essa resenha fazendo uma revelação: a cada dia que passa, em que tenho a grade satisfação de me surpreender com os talentos nacionais. Dito isso, vamos à resenha.
Em primeiro lugar vou falar da capa. Prometo que não irei falar muito dela. Simples, mas muito bonita, e que tem tudo haver com o livro. Me chamou a atenção logo de inicio, e quando li a sinopse, eu fiquei hiper-mega curiosa. E logo nas primeiras linhas da narrativa de Robeto Laaf, eu me envolvi, e não consegui largar o livro, pelo menos não enquanto não terminei ele. A narrativa de Roberto é tão envolvente, que você não consegue parar de ler.
Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, e da trama. Roberto narrou com perfeição os ambientes, personagens, e sentimentos. Uma coisa de que gostei muito no livro foi o desenvolvimento do vilão, Zaconi, que persegue Ana Clara, a personagem principal, em sua vingança. Zaconi é um sujeito frio e calculista, assassino profissional, que não vê barreiras para atingir seu objeitvo.
Gostei muito da trama, com um enredo cheio de suspense e tensão, já que Ana tem que impedir o iminente assassinato de Clarisse, que foi revelado em suas visões e que visões. Aliás, as visões de Ana Clara e algumas cenas que envolvem Zaconi, me surpreenderam, e me deixaram sem fôlego. As cenas narradas no livro, tem um efeito devastador (no bom sentido) na gente.
E tirando uma moral do livro: tem coisas que a gente simplesmente não tem como impedir. E se você tentar impedir, pode dar os meios para que o fato ocorra.
Enfim, eu ADOREI o livro. Apenas o final já que o livro já que vai ter continuação me deixou meio: Ah, acabou.

NARRATIVA = 10
ORIGINALIDADE = 9
HISTÓRIA = 10
NOTA GERAL = 9,5
2 Comentários
O livro parece ser muito bom\!
ResponderExcluirvaleu pela dica
Tô seguindo
Beijos do Tudo Na Estante
(http://tudonaestante.blogspot.com/)
Estou ansiosa para lê-lo tbm!
ResponderExcluirE verdade,ele tem uma bela capa!
bjs
=)
Dani - PTDL